Futsal feminino de Tubarão se classifica para a fase estadual do JASC

Os confrontos pela Etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), iniciaram na última sexta-feira (7). Tubarão sediou três modalidades desta etapa, e algumas cidades garantiram as classificações para a etapa estadual, disputada em novembro, no município de Rio do Sul.

 

O futsal feminino esteve na chave A, na primeira fase. Tubarão venceu Florianópolis por 5 X 1, e empatou por 2 X 2 com Criciúma. Na fase semifinal, o adversário da vez foi a equipe de Braço do Norte, onde as tubaronenses aplicaram 8 X 2, chegando na final do torneio. Apesar jogar em casa, Tubarão foi derrotado na final, perdendo por 3 X 2 para o time de Criciúma. Com o vice-campeonato, as atletas da Cidade Azul garantiram a vaga para o estadual. Se classificaram Criciúma (campeão), Tubarão (vice) e Braço do Norte (terceiro colocado).

 

Já o futsal masculino, iniciou goleando por 7 X 1 Florianópolis, e está na semifinal do torneio. Agora aguarda o confronto entre Bom Retiro e Siderópolis, para saber quem será o adversário no sábado (15). As semifinais e final, prevista para o domingo (16), serão realizados na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

 

O vôlei feminino iniciou as disputas vencendo a equipe de Armazém, na última sexta. Infelizmente os resultados seguintes não foram positivos, e Tubarão acabou na quinta colocação geral, não se classificando para o estadual. O vôlei masculino inicia a trajetória nesta sexta (14), no Ginásio do Sesc. Tubarão enfrenta o perdedor da partida entre Palhoça e Florianópolis.

 

O basquete masculino é outro esporte que inicia os duelos a partir desta sexta. Florianópolis e São Pedro de Alcântara estão no mesmo grupo da equipe. Ao todo irão se classificar três equipes para o estadual, e as partidas acontecem no município vizinho de Capivari de Baixo.
Tubarão também recebeu a classificatória do handebol. No masculino, Criciúma sagrou-se campeão. Além da equipe vencedora, Biguaçu e Sombrio avançaram para Rio do Sul. O handebol feminino de Tubarão já está classificado para a fase seguinte, e o masculino não possui equipe na modalidade.

 

O esporte de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.