Estratégias de recomposição de aprendizagens de Tubarão serão apresentadas para todo Brasil

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, vai apresentar nesta sexta-feira (7), a partir das 10 horas, em live nacional, as estratégias de recomposição de aprendizagens da rede municipal de ensino de Tubarão.

 

Durante o evento virtual, Maurício da Silva terá a oportunidade de mostrar para educadores de todo Brasil e para especialistas da área, como Ligia Scachetti, diretora da Nova Escola, João Paulo Cêpa, gerente de Articulação do Movimento pela Base e Katia Stocco Smole, diretora do Instituto Reúna, as iniciativas de Tubarão para recompor o aprendizado perdido com a pandemia. “Como as escolas fecharam em 2020 e 2021, o grande desafio no mundo é como recuperar a aprendizagem perdida desde então. Estamos enfrentando essa realidade com um conjunto de ações que já trouxeram resultados positivos e são essas iniciativas que vamos compartilhar neste evento nacional”, ressalta o diretor-presidente.

 

Fortalecimento do vínculo do aluno com a escola; monitoramento diário das faltas, atrasos e tarefas não entregues; reforço no contraturno; melhoria do diagnóstico do rendimento do aluno para detectar o real problema de aprendizagem; planejamento mensal coletivo são alguns dos pontos que serão explanados durante a live. “Nossas experiências servirão de modelo para todo o Brasil e esse é um reconhecimento muito importante, que demonstra que nossas estratégias são assertivas e podem apoiar o planejamento ainda este ano e nos próximos”, analisa Maurício da Silva.

 

A live poderá ser acompanhada pelo canal do Youtube da Nova Escola: www.youtube.com/revistanovaescola