ETCT e Colégio Santíssimo Sacramento são campeões no handebol na 38ª edição do Jetuba

Nesta quarta-feira (5), foi realizada mais uma etapa dos Jogos Estudantis de Tubarão (Jetuba). Foi a vez do município conhecer os destaques do handebol masculino e feminino.

 

Durante a manhã, as equipes femininas entraram em quadra na briga pelo pódio. A Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT) foi a grande vencedora, ao bater o Colégio Legado na final, que ficou com a medalha de prata. EMEB João Hilário de Mello ficou com a terceira colocação.

 

As decisões continuaram à tarde, com as disputas masculinas. Na primeira semifinal, o Colégio Legado derrotou o time da ETCT, pelo placar de 5X3. Já na segunda disputa, o Colégio Santíssimo Sacramento venceu a equipe do Colégio Coração Feliz, por 5X1.

 

A finalíssima, ficou marcada por uma partida muito equilibrada entre Santíssimo Sacramento e Legado. O jogo que contou com torcida empolgada nas arquibancadas do Ginásio Francisco Salgado Filho (Salgadão), encerrou em um 4X3, para as “baianas”, como é conhecido popularmente o Colégio Santíssimo Sacramento. ETCT e Coração Feliz disputaram o bronze da modalidade. A ETCT levou a medalha para casa, ao ganhar de 9X0 dos meninos de Coração Feliz.

 

Para a diretora de esportes e eventos, e organizadora da 38ª edição do Jetuba, Sônia Mendes, a realização dos jogos é muito importante, pois envolve questões como o espírito de equipe, a confraternização, além de trabalhar desde cedo o emocional dos jovens atletas. “Ressaltamos também a participação das escolas, que estiveram presentes nas partidas, com os diretores, professores, torcidas e atletas”, destaca Sônia.

 

Ainda na segunda-feira (4), foram conhecidos os campeões do xadrez e tênis de mesa. Coração Feliz foi o grande vencedor do tênis de mesa masculino e feminino. O ouro do xadrez feminino ficou para o Colégio Adventista, e o masculino para EEB Martinho Alves dos Santos (CEMAS).

 

O Jetuba é disputado por jovens atletas, entre 13 e 15 anos. Nesta competição, os jovens são observados pelos treinadores do município de Tubarão. Os maiores destaques são chamados para treinar junto das equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME), e podem representar a Cidade Azul no futuro.

 

As disputas de game soccer, judô, taekwondo e karatê vão fechar o Jetuba. As últimas três modalidades aguardam as confirmações das datas, mas tudo indica que serão no fim deste mês.