Equipes de Tubarão conquistam medalhas na Olesc

As equipes de vários modalidades esportivas, de 14 a 17 anos, que contam com o apoio da Fundação Municipal de Esporte através dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, participaram das competições da Olesc neste fim de semana. As disputas ocorrem em Curitibanos, com exceção da natação que é em Indaial.

 

 


Atletismo

A equipe de atletismo do município conquistou seis medalhas, que levaram a equipe ate o terceiro lugar na classificação geral. O atleta Érick da Gama foi ouro no salto em distância e ouro no salto triplo; Diogo Zanela foi ouro nos 3.000 metros rasos e bronze nos 1.500 metros rasos; Clédson Rodrigues conquistou o ouro no salto em altura e Guilherme Guerreiro foi bronze no arremesso de peso.

 

 

Natação

A equipe, composta por 15 nadadores, participou das provas no sábado (23) e no domingo (24), e obteve quatro 4° lugares nas categorias individuais. Nas disputas por equipe, Tubarão ficou em sexto lugar no feminino e em nono no masculino.

 

 

Futsal Feminino

Na primeira fase, o time da Cidade Azul venceu o Camboriú por 3 x 0; perdeu para o Guaraciaba por 2 x 3 e venceu o Lebon Régis por 4 x 1. Nesta segunda-feira (25), o time participa das quartas de final contra o Criciúma.

 

 

Karatê

A equipe de karatê da Associação Impacto fez sucesso no campeonato. No total, os atletas conquistaram 11 medalhas: Murilo Ricken (bronze no Kata Individual e prata no kumite individual -60kg); Murilo Ricken, Kelvyn Porfírio e Luiz Henrique (bronze no Kata por equipe); Rafael Dahn (ouro no Kumite Individual -55kg); Anabel Silveira, Ana Luiza Santos e Ana Clara Meneghel (prata no Kata por equipe); Anabel Silveira (ouro no Kata Individual e prata no Kumite Individual -58kg); Maria Eduarda Rufino (bronze no Kumite Individual -43kg); Ana Luiza Santos (prata no Kumite Individual -48kg); Ana Clara Meneghel (prata no Kumite Individual -63kg); Anabel Silveira, Ana Luiza Santos e Ana Clara Meneghel (titulares) e Maria Eduarda, Ayla e Nathalia (reservas) (ouro no kumite por equipe).

 

 

Vôlei de Praia

Pelo torneio masculino, os atletas foram superados nas oitavas de final pelo time de Jaraguá do Sul. As meninas chegaram nas quartas de final, em que perderam para a dupla de Camboriú, e finalizaram a competição em oitavo lugar.

 

 

Handebol Feminino

Em um jogo equilibrado, o time perdeu para o Barra Velha pelo placar de 24 x 18, encerrando assim sua participação no campeonato.

 

 

Judô

Com a equipe toda renovada, e iniciando em disputas de grande porte, o time não conquistou medalhas. O atleta Vitor Feirra Macial foi quinto lugar na competição.