Happy Hour Cultural expõe arte de Dudu Rodrigues

A arte contemporânea de Dudu Rodrigues foi tema do Happy Hour Cultural desta sexta-feira (27). O artista plástico que tem gordinhos e gordinhos como inspiração esteve no Centro Municipal de Cultura – Willy Zumblick para apresentar suas obras.

O tema básico das pinturas do artista é o ser humano. É pintando as mais variadas formas corporais, que o artista plástico Dudu Rodrigues utiliza a arte para se expressar.
A sua principal característica é a busca pela expressão da emoção através da postura do corpo e não da face.

As pinturas do artista estão expostas em alguns lugares do Brasil e também do exterior. O quadro “Mestre-Cuca” está em um dos restaurantes português de São Paulo. Já o “Mube-Escada” está exposto no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), também em São Paulo. No exterior, o artista tem quadros nos Estados Unidos e em alguns países da Europa como Itália, França, Paris, Espanha e Áustria.

O Happy Hour Cultural desta sexta-feira ainda integrou o projeto “Arte e Comportamento”, da escola municipal São Martinho, idealizado pela professora de Arte, Elaine Porto. Por meio do projeto, os alunos produziram diversos trabalhos a partir da releitura das obras do artista plástico que ficaram expostos durante o evento. O evento também contou com apresentações musicais de Yuri Rodrigues e do violonista Jonata Anderson de Oliveira.

Os trabalhos dos alunos do pré até o 5º ano escolar ficarão expostos no museu, até o próximo dia 3 de julho e podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas.

Happy Hour Cultural (04/06) – O evento com tema “Festa Julina”, que seria realizado nesta semana, será transferido para a próxima sexta-feira (11), devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT