Segunda dose da vacina contra a Covid-19 alcança 2,2 mil crianças de até 12 anos

Pouco mais de um quarto da população de 5 a menores de 12 anos de idade já receberam a segunda dose contra a Covid-19. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a imunização foi aplicada em 26,25% desse público, o que corresponde a 2.229 crianças.

 

Até agora foram levadas para receber a primeira dose da vacina 54,89% das crianças com idade entre 5 e menores de 12 anos. A população dessa faixa etária é de 8.472 crianças.

 

No balanço geral, 97,32% da população vacinável tubaronense recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já a segunda dose o índice é de 91,31% da população.

 

Importante salientar que os indivíduos acima de 12 anos precisam realizar doses de reforço, procure o Centro de Vacinação na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 18h30, com distribuição de senhas, para avaliação de um profissional de saúde.

 

Vacinação no ônibus do programa “Saúde Mais Perto de Você” e Policlínica Central

 

Quem ainda não se vacinou pode fazer a imunização nas comunidades, conforme o cronograma do ônibus do programa “Saúde Mais Perto de Você” (veja aqui) ou na sala de vacina central da Policlínica, das 8 às 21 horas, com a distribuição de senha.