Níveis de chuva estão sendo monitorados

A previsão meteorológica estadual indica grandes volumes de chuva para os próximos dias. Com isso, a secretaria de Proteção e Defesa Civil municipal está de sobreaviso e realiza o monitoramento das condições do tempo e do nível do Rio Tubarão, incluindo estações meteorológicas instaladas em Tubarão e municípios vizinhos.

Os modelos de previsão de tempo indicam um volume de 175mm de chuva até este domingo (29), com previsão de aumento para 200mm. Todas as evoluções dos sistemas e do nível do rio estão sendo acompanhadas. Estações hidrometeorológicas e de nível recebem monitoramento além de realizarem acompanhamento dos radares e modelos meteorológicos. Nesta sexta-feira (27), a situação no município segue estável, dentro da normalidade, com o nível do Rio Tubarão marcando 1,63m.

Além da equipe da Defesa Civil, os integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) também estão de sobreaviso e poderão ser acionados caso seja preciso. Mais informações e o acompanhamento da situação poderão ser obtidos no site da prefeitura (www.tubarao.sc.gov.br) e pela fan page da prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradetubarao).

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT