Dez receitas são selecionadas na primeira etapa do Concurso Culinário


Diversas guloseimas, doces e salgadas, deixaram os jurados do 1º Concurso Culinário para Agentes de Serviço de Limpeza, das unidades escolares do município, com água na boca.

As 17 receitas inscritas nesta primeira fase do concurso foram apresentadas na noite da última quarta-feira (25). Bolos, tortas, panqueca, rocambole salgado, lasanha, entre outras delícias preparadas pelas participantes, aguçaram os paladares, tornando a missão dos jurados bastante difícil.

Com a presença de torcidas organizadas, as equipes sentiram-se ainda mais confiantes e demonstraram destreza na hora de defenderem seus pratos. “Todas mostraram grande habilidade na elaboração das receitas e isso só foi possível graças à união. Todas já são vitoriosas, pois aceitaram o desafio e superaram diversas barreiras até chegarem aqui”, salienta a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza.

Ao final, dez receitas foram selecionadas para a segunda etapa, que acontece nos dias 10 e 11 de setembro. Em cada um dos dias, cinco equipes vão preparar a mesma receita aprovada na primeira etapa. Seis receitas serão as finalistas.

Idealizado pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE), o concurso pretende selecionar receitas doces e salgadas, que possam vir a integrar a alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino, por isso, um dos critérios é que as receitas utilizem os produtos que integram a alimentação escolar.

O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro de 2014, quando serão conhecidos os primeiro, segundo e terceiro lugares.

Clique no link abaixo e conheça as receitas classificadas.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT