CRAS do bairro Passagem realiza Game Show

Com o objetivo de realizar a integração entre os participantes, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) do bairro Passagem em parceria com a Ferrovia Tereza Cristina (FTC), realizou nesta quarta-feira (25) um Game Show.  


Através de um data show e sirene giratória iluminada, os participantes responderam perguntas sobre temas relacionados à educação, gentileza, dicas de estudo e meio ambiente “Acreditamos que ações como estas contribuem para desenvolver cidadãos cada vez mais conscientes”, destaca a analista de Recursos Humanos da FTC Gisele Adriano de Oliveira.


A ação foi vista de forma positiva pela coordenadora do CRAS Gilmara Esterchotter Nunes. “Foi uma tarde diferenciada para as crianças e adolescentes que se envolveram na atividade mostrando seu conhecimento sobre os temas abordados no Game Show. Ressalto ainda a importância e o envolvimento da Ferrovia Tereza Cristina nas ações executadas através do Centro”, afirma Gilmara.


A FTC ainda contribui com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS II através da oficina de dança e capoeira. “Estas atividades além de estimular a postura, coordenação motora, disciplina e concentração, também trabalham temas relacionados a conduta, cidadania, socialização e fortalecimento de vínculos”, destaca a coordenadora.

Fonte: Priscila Ladislau/PMT