Operação “Rapina” – 3º fase: Ação conjunta cumpre quatro mandados de busca e apreensão, prende mais um suspeito de roubos ocorridos em Tubarão e apreende drogas

As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina deflagraram, na manhã desta terça-feira (29), deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, durante as buscas em uma das casas, apreendeu mais de 50 pedras de crack, sendo um indivíduo preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

 

Essa é a terceira fase da operação “rapina”, qual se iniciou na última passada e já cumpriu cerca de 15 mandados de busca e apreensão, realizou cinco prisões, apreendeu drogas e recuperou objetos roubados.

 

A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), com o apoio da Polícia Militar, vem investigando roubos e furtos que ocorreram na cidade de Tubarão. Durante as investigações, identificou-se a existência de, pelo menos, duas associações criminosas (quadrilhas) especializadas na prática de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais e a residências.

 

A DIC de Tubarão instaurou três inquéritos policiais destinados a apurar inúmeros roubos e furtos ocorridos na Cidade Azul. Dois fatos deram ensejo à operação desta terça, um roubo à residência ocorrido no dia 22 de fevereiro de 2022 e um furto qualificado ocorrido no dia 6 deste mês e, no curso do inquérito, após a coleta de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão temporária de um dos suspeitos, pela expedição de mandados de busca e apreensão, além de outras medidas de interesse policial, pleitos que foram prontamente deferidos pelo juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca.

 

Ainda nesta terça-feira (29), policiais civis e militares da DIC de Tubarão, DPCo de Capivari, DIC de Laguna e do Batalhão de Tubarão deflagraram operação e deram cumprimento aos mandados expedidos, sendo possível capturar o indivíduo que estava com mandado de prisão temporária em seu desfavor, o qual também restou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, tendo em vista que em sua boca os policiais encontraram mais de 50 pedras de crack.

 

Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.