Mais de mil prontuários estão cadastrados no CAPS-AD

Esta quarta-feira (25), é o Dia Internacional de Combate às Drogas, e amanhã (26) é o Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Em homenagem a esses dois dias, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas comemora as datas com mais de mil prontuários cadastrados. 

Nos regimes não intensivo, semi-intensivo e intensivo, o CAPS acompanha mais de 20 pacientes diariamente, e, para cada um é trabalhado um plano terapêutico.

Para saber mais sobre o CAPS-AD, o interessado deve entrar em contato com a unidade de saúde, Cras ou Creas, e até por demanda livre. Os serviços são oferecidos na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à rótula do quartel.

Todas as ações do Centro são acompanhadas por profissionais. Essa unidade conta com o apoio de artesãos, musicista, psicólogo, terapeuta ocupacional, psiquiatra, enfermeiro, técnico de enfermagem, além de motorista, recepcionista, guarda municipal e serviços gerais.

De acordo com a coordenadora do CAPS- AD, a dependência química aumenta a cada segundo. “A prevenção inicia na infância, e persiste na adolescência. Mecanismos pessoais e coletivos de proteção da qualidade de vida devem ser desenvolvidos nestes dois períodos”, destaca a enfermeira Lisiane Salvan Marques.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT