Mulheres em Ação participam do encontro Arte com Guloseimas

Com linha e agulha, mulheres dos grupos da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social transformam simples peças, em obras de artes. Para realizar uma troca de experiências, o programa Mulheres em Ação realiza três encontros durante esta semana intitulado “Arte com Guloseimas”.

Nesta terça-feira (24) foi realizado o primeiro evento que contou com a participação dos grupos dos bairros Recife, Revoredo, Passagem, Madre, Praia Redonda, Santa Rita, São Braz e Santa Luzia. Além da troca de experiências sobre crochês, bordados e pinturas, as mulheres aproveitam a oportunidade ainda para trocarem receitas. Angélica Cardoso pertencente ao grupo de São Braz faz artesanatos há 30 anos. Após um câncer de mama, o hobby ganhou ainda mais força, principalmente com o incentivo de companheiras de atividade e familiares.

Atualmente a aposentada se dedica a fazer as peças para presentear a família. “Pra mim é uma terapia bordar e pintar. Hoje me dedico a fazer peças especiais para dar de presente aos meus amigos e familiares”, conta Angélica.

Uma peça de artesanato de crochê, como um jogo para banheiros pode levar até duas semanas para ser finalizado. “O trabalho é árduo, porém tudo que é difícil se torna mais bonito”, afirma a aposentada.

Neste encontro as artesãs ainda expõem seus trabalhos e se deliciam com bolos, tortas e diversas guloseimas feitas pelas integrantes dos grupos.

Nesta quarta-feira a (25) será a vez dos grupos dos bairros Monte Castelo, Fábio Silva, Sertão dos Corrêas, São Cristóvão, Santo Antônio, Oficinas, Lageado e Sanga do Lageado participarem do Arte com Guloseimas. O encontro neste dia ocorre no salão paroquial do Monte Castelo a partir das 14 horas.

Na quinta-feira (26) participam do encontro os grupos do Morrotes, Vila Esperança, Vila Pe. Itamar, Humaitá, São João, São Martinho, São Raimundo, São Bernardo, Rio do Pouso, São Judas, KM 60, Guarda e Caruru. O encontro será no salão paroquial do Morrotes, a partir das 14h. “Estes encontros servem para que cada uma dessas mulheres apresentarem o seu melhor. Tudo que elas fazem é com muito carinho e por isso merecem destaque”, afirma a diretora-presidente da fundação municipal de Desenvolvimento Social Jane Dal-Bó Fachetti.

 

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT