Tubarão conquista três vagas nos Joguinhos

As equipes de futebol e futsal masculino e de handebol feminino de Tubarão estão classificadas para disputar a final estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A etapa regional, realizada em Tubarão, terminou nesta segunda-feira (23). A Cidade Azul sagrou-se campeã no futebol masculino e vice-campeã no futsal masculino e no handebol feminino.

Na classificação geral, São José terminou em primeiro lugar, com 86 pontos, sendo campeão no futsal e handebol masculinos, e no futsal, basquete, handebol e vôlei feminino. O segundo colocado geral foi Florianópolis. Já o terceiro lugar foi Tubarão.

A fase regional reuniu mais mil jovens atletas (até 18 anos) de 30 municípios do estado, em Tubarão. Em cada modalidade foram classificados os dois primeiros colocados. A etapa estadual ocorre de 26 de julho a 2 de agosto, em Caçador.

“Além das medalhas de ouro e prata, temos que destacar a ótima participação dos times de futsal feminino, handebol, vôlei e basquete masculino que terminaram a competição na quarta posição. Isso é resultado do esforço dos atletas e da comissão técnica que estão de parabéns”, avalia o diretor de competições da Fundação Municipal de Cultura e Esporte Diego Blasius.

Confira os campeões e vices de cada modalidade e naipe:

Futebol masculino: Tubarão e Florianópolis

Futsal masculino: São José e Tubarão

Futsal feminino: São José e Criciúma

Basquete masculino: Florianópolis e São José

Basquete feminino: São José e Florianópolis

Handebol masculino: São José e Cocal do Sul

Handebol feminino: São José e Tubarão

Vôlei masculino: Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis

Vôlei feminino: São José e Florianópolis

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT