Pavimentação na estrada geral do Caruru é autorizada

A comunidade da localidade do Caruru celebrou, nesta quinta-feira (24), a entrega da ordem de serviço para pavimentação da rua Nicolau Manoel da Silva, a popular estrada geral do Caruru. A obra terá um custo de R$ 3.714.025,11 que serão viabilizados por meio de parceria com o Governo do Estado, através do Plano 1000.

 

O ato de entrega da ordem de serviço aos representantes da L Construções LTDA, vencedora da licitação, aconteceu em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS). O prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski foram recebidos por dezenas de famílias da comunidade. Vereadores e secretários do Governo municipal prestigiaram o ato.

 

A pavimentação será feita em um trecho de 2,9 quilômetros entre o cruzamento com a rua José Alves dos Santos Passos, no São Martinho, e as imediações da UBS Caruru. Parte desse trajeto, no trecho mais ingrime do morro, será pavimentado com concreto assim como foi feito na pavimentação do morro da localidade do Sombrio. O prazo de execução será de oito meses.

 

Diversas dúvidas da comunidade, como local do início das obras, a opção pela utilização do concreto na parte mais íngreme do morro e intervenções no sistema de abastecimento de água, foram esclarecidas na hora pelos gestores da prefeitura e representantes da empresa que irá executar a pavimentação.