Tubarão sediará Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Tubarão sediará a partir desta quinta-feira (19), a fase regional sul dos Joguinhos abertos de Santa Catarina. A competição segue até dia 23 deste e mês e contará com a participação de 30 municípios com mais de mil atletas de até 19 anos de idade.

Os joguinhos são realizados através da parceria entre prefeitura de Tubarão, por meio da fundação municipal de Cultura e Esporte, Fesporte e Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O município de Tubarão será representado por cerca de 120 atletas que competirão nas modalidades de handebol e futsal, nos naipes masculino e feminino; além de voleibol, basquete e futebol no naipe masculino.

A abertura da fase regional sul ocorre a partir das 19 horas no ginásio de esportes Francisco Salgado (Salgadão). Após a cerimônia de abertura, haverá jogo de futsal masculino entre Tubarão e Florianópolis.

O município de Tubarão participará de todas as modalidades: basquetebol, handebol, futsal e futebol de campo. Cada modalidade classificará dois municípios para fase estadual que ocorrerá em Caçador, em agosto.

As competições da fase regional sul ocorrerão nos seguintes locais: Complexo Esportivo da Unisul, Ginásio Salgadão e campo de futebol do bairro Congonhas (Palmeiras) e estádio Domingos Silveira Gonzales.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT