Mais de 100 pessoas participam da Caminhada Nasf

Com o apoio de ações de saúde a Caminhada Nasf foi realizada neste sábado (14). Mais de 100 pessoas aproveitaram o evento que teve como tema a Copa do Mundo.

O tempo fechado assustou algumas pessoas, mas a chuva deu uma trégua. A animação tomou conta e esquentou a principal avenida de Tubarão. “É importante agradecer a todos os envolvidos que fizeram mais este evento acontecer”, agradeceu o prefeito Olavio Falchetti.

Depois da caminhada os participantes foram recepcionados com uma mesa de frutas e atendimento de saúde. “Aliando a atividade física e a alimentação saudável a população terá um reflexo de boa saúde. E é isso que o Nasf quer incentivar”, destaca a nutricionista do núcleo Paula Bressan Garcia.

A ação teve o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e serviço de ambulância. “A caminhada pode contar também com todas as secretarias e fundações, que não mediram esforços para que este evento acontecesse”, agradeceu a organizadora do evento e coordenadora do Nasf, Maryucha Miranda de Oliveira.

O educador físico do Nasf comentou sobre a mobilização da população. “Mesmo em um dia frio e nublado a população aderiu ao movimento e animou a manhã de sábado”, afirma Daniel de Souza.


Maria Rosana Nunes Gonçalves, tubaronense e usuária da unidade de saúde, vestida de jogador de futebol mostrou satisfação em participar. “Depois que comecei a fazer exercícios minha vida mudou, e isso incentiva muitas pessoas que não tem o hábito”, relata Maria.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT