Trabalhos são premiados em encerramento do Acelera MEI em 2021

Aconteceu nesta quarta-feira (15) o encerramento do Programa Acelera MEI – Programa de Aceleração de Crescimento – que visa o desenvolvimento e o fortalecimento de microempreendedores individuais, os chamados MEI. Nesta terceira edição do programa, 49 empreendedores participaram da capacitação, buscando o melhor desenvolvimento profissional e pessoal.

 


Durante 11 semanas, os participantes atuaram em cinco oficinas, quatro laboratórios de trocas, conteúdo online e mentorias, buscando melhorar os negócios e, consequentemente, aumentar a renda. “Porque não importa o tamanho de uma atividade, todos podemos aprender e melhorar os serviços que prestamos e junto com isso crescer e nos desenvolver como profissionais” avalia a agente de desenvolvimento Adriana Caporal.

 


A grande atração do evento foi a apresentação dos trabalhos de 10 empreendedores que representaram a turma. Cada empresário teve três minutos para apresentar seu negócio, utilizando as novas metodologias que permitirão alavancar os negócios. Jurados escolheram os três melhores cases, que foram premiados com um tablet, um smartwatch e um fone sem fio, além de máquina de cartão com conta digital e consultorias para aprimorarem os ambientes de negócios. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo fez a abertura do evento e destacou que “muitas empresas nascem pequenas e têm esse porte por um período, mas esse programa é formado por empreendedores que têm como foco o crescimento, empresários com visão e ótimas ideias”.

 


O prefeito Joares Ponticelli não pôde participar da noite festiva em função de estar no Espírito Santo apresentando um case de sucesso de Tubarão, em um evento do Sebrae, mas deixou uma mensagem aos empreendedores que buscaram se aperfeiçoar. “Desejo sucesso a todos, que esse programa tenha sido impactante para seus negócios e que 2022 seja um ano de crescimento na gestão de seus negócios!”, desejou.

 


A secretaria ressalta, ainda, que nada disto teria acontecido sem os parceiros: o Sindicato dos Contabilistas – Sindicont, que cedeu sua sede nesses dois meses de duração do curso; o Sebrae e a Casa do Microcrédito, que acompanharam em toda a capacitação e foram quem disponibilizaram a premiação aos finalistas; a Agência de Correios de Tubarão, que entregou uma lembrança a cada participante e à Empresa Impact Hub Floripa, que desenvolveu e aplicou toda a metodologia Do Salto Aceleradora de MEI.

 


Os trabalhos vencedores foram:

 

1- Gisele Vargas – empresa Aulook roupas personalizadas para pets

2- Marcelo Albino de Souza – empresa Agência de Cuidadores de Cristo

3- Aline Redivo – empresa Amarilis Confeitaria Gourmet