Judocas da escola São Judas Tadeu conquistam nove medalhas no campeonato catarinense

Alunos da escola municipal São Judas Tadeu obtiveram ótimo resultado na segunda fase do Campeonato Catarinense de Judô, realizado no último final de semana, em São Miguel do Oeste (SC).

Os noves atletas tubaronenses, únicos representantes da região sul, conquistaram seis medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze, resultado que garantiu a quarta colocação geral. “Todos foram implacáveis nas disputas em suas categorias”, comemora a diretora da unidade escolar Micheline Carneiro Aguiar.

O judô é oferecido aos alunos da escola São Judas Tadeu por meio do programa Mais Educação, que garante o acesso dos estudantes a diversas oficinas, no contraturno escolar.

A modalidade é desenvolvida na unidade escolar pelo professor Jedeon Vieira da Rosa, que credita os bons resultados ao apoio recebido. “Só conseguimos subir ao pódio, graças às pessoas que acreditam no nosso trabalho. Sou grato a essas pessoas que nos ajudam a colocar um brilho de felicidade nos rostos dessas crianças e por acreditarem na capacidade dos nossos judocas”, ressalta.

A diretora da unidade escolar também destaca a importância das parcerias. “Além do empenho de nossos alunos, atribuímos este sucesso ao professor Jedeon, à APP e aos pais que confiaram e entregaram seus filhos em nossas mãos. Gostaríamos de agradecer o apoio da Fundação Municipal de Educação, em nome da diretora-presidente, professora Lúcia Helena Fernandes de Souza e aos motoristas Cristiano e Jucelito”, destaca Micheline.

Mais disputas – A agenda dos atletas já está cheia de novos compromissos. De 16 a 19 de julho, os estudantes participam do 1º Kangueiko, da Liga Catarinense de Judô, que acontecerá  no  Colégio Santíssimo Sacramento, em Tubarão. A participação no Estadual da modalidade, que acontecerá em Porto Belo (SC), também está agendada. O grupo foi convidado ainda para participar do Campeonato Brasileiro de Judô, em Ijuí, mo Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT