Região 14 elenca prioridades para o Orçamento Participativo

A noite desta terça-feira (10) foi para os moradores dos bairros Mato Alto, Madre e Morrinhos elencar as prioridades para Orçamento Participativo (OP) 2014. Além da presença dos moradores, a assembleia da região 14 contou com a presença da diretora-presidente da Fundação Municipal Lúcia Helena Fernandes, do vice-presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente Michel Szymansk, a diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social Jane Dal-Bó Fachetti, o secretário de Desenvolvimento Econômico Clair Teixeira, o secretário de Gestão Ricardo Alves de Sousa e o coordenador da Cosip José Dutra Fontoura, além do prefeito Olavio Falchetti, e do vice Akilson Ruano Machado.

Para estes bairros, as prioridades para o OP são: a construção de uma capela mortuária, uma comporta na foz do Rio da Madre e melhorias na estrada geral da Madre.

Na indicação regional, os moradores elegeram a ampliação e melhorias na Unidade Básica de Saúde e na indicação municipal, o atendimento 24 horas na Unidade de Saúde.

Nesta fase do OP, a das assembleias, os moradores se reúnem para discutir os problemas de cada comunidade e apresentar sugestões de obras e projetos. São definidas três prioridades para cada comunidade, além de um indicativo regional e um municipal (que são obras importantes que poderão ser realizadas com convênios com outras esferas, como os governos do estado ou federal).

Próxima reunião: a próxima assembleia do Orçamento Participativo ocorre no salão paroquial do bairro Passagem. Será a vez dos bairros Campestre e Passagem elencarem as prioridades para o Orçamento Participativo 2014.

 

Fonte:Priscila Ladislau/Decom/PMT