Tubarão se mantém entre os 10 melhores dos JASC

Os primeiros dias de Tubarão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) realizados em São José renderam 35 pontos que deixaram a Cidade Azul em 8º lugar na classificação geral de pontos. Até agora, a delegação tubaronense, formada por cerca de 180 atletas, garantiu 38 medalhas e quatro troféus na disputa de sete modalidades.

 

Os troféus são referentes a um segundo lugar no atletismo feminino, um terceiro lugar no judô masculino, terceiro lugar na natação masculino e um segundo lugar no tiro ao prato. O desempenho assegurou o 11º lugar momentâneo no quadro de troféus.

 

No quadro de medalhas Tubarão conquistou 10 medalhas de ouro, 11 de prata e 17 de bronze. As premiações vieram nas disputas do atletismo masculino e feminino, jiu-jitsu masculino e feminino, judô masculino e feminino, natação masculino e feminino e tiro ao prato. Com isso, Tubarão se encontra no 6º lugar no quadro de medalhas.

 

Neste fim de semana Tubarão ainda participa das disputas do caratê e do beach tennis.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte Ernani Buerger acredita que Tubarão possa encerrar a participação nos JASC com um 6º lugar. “Podemos dizer que fazemos uma excelente participação até agora e tivemos um bom desempenho em quase todas as modalidades, conquistando troféus e medalhas. O beach tennis neste primeiro ano de Jasc está apenas como exibição e o nosso futsal desta vez não conseguimos repetir as últimas ótimas participações e não passamos da primeira fase. Com a disputa do caratê até domingo poderemos contabilizar uma pontuação suficiente para talvez ficarmos em sexto lugar ao final dos JASC”, comentou Ernani.