Escola municipal São Martinho terá quadra coberta

Uma reivindicação antiga dos moradores do bairro São Martinho em breve sairá do papel. O prefeito Olavio Falchetti e a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação Lúcia Helena Fernandes de Souza assinaram nesta segunda-feira (9) o termo de adesão e compromisso para a construção da cobertura da quadra da escola municipal São Martinho. Os recursos, de R$ 184.943,99, são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ligado ao Ministério da Educação.

A partir de agora iniciam os procedimentos legais para a abertura do processo licitatório e escolha da empresa responsável pela construção com o menor preço.

Com a assinatura, o governo municipal se compromete a executar a obra por meio dos recursos financeiros recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no âmbito do PAC 2, em estrito acordo com os projetos executivos fornecidos/aprovados pelo FNDE/MEC, observando os critérios de qualidade técnica e que atendam as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O município fica responsável através de recursos próprios, por obras e serviços de terraplanagem e contenções, infraestrutura de redes (água potável, esgotamento sanitários, energia elétrica e telefonia), bem como todos os serviços necessários à implantação no terreno.


Fonte: Priscila Ladislau/PMT