Diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação palestra na CONAE

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, de Tubarão, Maurício da Silva, foi um dos palestrantes da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE), promovida nesta sexta-feira (19), pelo município de Capivari de Baixo.



 

Em todo o país, os municípios estão promovendo encontros para discutir o Documento Referência da CONAE e, assim, apontar as sugestões que serão levadas às etapas regionais e estaduais, das quais sairão as diretrizes para a IV CONAE, que ocorrerá em Brasília, nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022 e terá como tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.



 

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.



 

Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação – FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.