Tubarão realiza evento preparatório da CONAE 2022

A palestra “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, proferida na noite desta terça-feira (26), pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, abriu as discussões que serão levadas à Conferência Nacional de Educação, CONAE 2022.

 

O evento que aconteceu na Arena Multiuso, Prefeito Estêner Soratto da Silva pôde ser acompanhado também pelo YouTube e Facebook oficiais da prefeitura de Tubarão.

 

Em sua palestra, Maurício da Silva abordou três pontos principais: As soluções para os problemas educacionais do Brasil dependem muito mais de prioridade, gestão e de lideranças qualificadas do que de dinheiro; O Brasil conhece o caminho da equidade social, mas optou por manter a desigualdade e por fim relembrou os fortes impactos da pandemia na educação e as medidas para resgatar estudantes e aprendizagens perdidas.

 

O prefeito Joares Ponticelli também participou do evento e na fala que fez ressaltou a importância da CONAE para recuperar os prejuízos educacionais gerados pela pandemia. “É muito bom ver tantos agentes reunidos, pois esse mutirão de esforços é o único caminho para diminuirmos os prejuízos educacionais. Estes espaços de discussão são fundamentais e espero que as etapas iniciais sirvam para nos preparar e que delas possamos tirar boas práticas para levar à fase nacional da CONAE.”

 

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

 

Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação – FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.