Jovens do PAR visitam Estação de Tratamento de Água

Com diversas programações dedicadas ao meio ambiente e a preservação da natureza, a Semana do Meio Ambiente teve início nesta segunda-feira (2). Como parte da programação, um grupo de jovens do Programa Adolescente Responsável (PAR), realizou uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Tubarão Saneamento, na tarde desta quarta-feira (4).

Os jovens conheceram todo o processo de tratamento da água, como o laboratório de análises clínicas, onde a qualidade da água que os tubaronenses consomem é testada diariamente. Ao longo da semana, a Tubarão Saneamento realiza a mesma programação com alunos de escolas da rede municipal que também visitarão a estação.

Nesta quinta-feira (5), a semana segue com o Dia Mundial do Meio Ambiente onde serão realizadas diversas atividades na praça Walter Zumblick das 9h às 17h. Na sexta-feira (6), o Happy Hour Cultural, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick será temático e em referência à Semana do Meio Ambiente.

Para fechar as programações da Semana do Meio Ambiente, ocorre neste sábado (7), das 8h às 12h, “Remando pelo Rio – 2ª Edição”, um passeio ecológico de stand up e canoagem pelo Rio Tubarão. O grupo sai das proximidades da Beckhauser e segue até o Clube 29. No mesmo dia ocorre o Praça das Artes, das 9h às 17h, na praça Sete de Setembro e haverá doação de mudas e oficina de bonsai com o Sesc.

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT