Tubaronenses competem em Campeonato Sul Brasileiro de caratê

A cidade de São Paulo será o centro das atenções do caratê nacional, com a disputa do Campeonato Brasileiro – 4ª Região, que ocorre neste sábado (7). Santa Catarina será representada por 250 atletas, sendo dentre estes, 39 tubaronenses da equipe da Associação Academia Impacto de Caratê de Tubarão, patrocinada pela Fundação de Cultura e Esporte. Esta é a maior representatividade da história do caratê tubaronense.

Neste evento, somente os quatro melhores de cada categoria garantirão vagas para a etapa final, que contará com os melhores dos cinco eventos nacionais. “Este campeonato tem uma importância ímpar para o caratê catarinense, já que servirá de parâmetro para a disputa do Campeonato Brasileiro que nosso estado sediará em 2015”, comentou Durci da Silva Nascimento, presidente da Federação Catarinense de Karatê.

Atletas com idade a partir dos 6 anos não vão medir forças em busca de classificação nas 170 categorias do campeonato. No domingo (8), último dia do evento, será a vez dos caratecas universitários do país ocupar os tatames. O evento organizado pela Federação Paulista de Caratê, com apoio da Confederação Brasileira de Caratê, definirá os classificados para a disputa final prevista para o mês outubro, em Brasília/DF.

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT