Centro Pop realiza 7º encontro temático

Dando continuidade nas atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro – Pop), foi realizado nesta terça-feira (3) o 7º encontro temático do grupo.

Os encontros são realizados semanalmente abordando diversos temas. Nesta terça-feira, o encontro contou com a parceria do músico e professor de técnica vocal José Rocha, o Zéh, que apresentou ao grupo a introdução da música e de que forma ela está presente em nossas vidas, unindo teoria e prática, iniciando um ensinamento de técnicas de respiração e formas de alongamento. “Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função e sobrevivência. Mais do que qualquer outra manifestação humana, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo e esse jogo do tempo é simultaneamente físico e emocional”, afirma a coordenadora do Centro- Pop Rafaela da Silva Antunes.

O grupo ainda pode utilizar instrumentos feitos artesanalmente, trazidos pelo profissional, tornando o encontro mais agradável.

A atividade de música terá continuidade na próxima terça-feira (10). Além de uma tarde agradável, os participantes receberam almoço e lanche da tarde.

Aos interessados, o Centro Pop está localizado na rua José João Mateus, 82, bairro São João/ME. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone 3626-7235.

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT