Trânsito no Acesso Norte tem bom funcionamento após alterações

O primeiro dia útil com o novo sistema no trânsito na região do Acesso Norte foi de tranquilidade e sem lentidão ou congestionamentos. Desde o fim de semana, a entrada no município passou a ser pela ponte Prefeito Paulo Osny May (ruas Antônio Hülse, Padre Nóbrega e Uruguai), com a saída em direção à BR-101 ou a Capivari de Baixo pela ponte Orlando Francalacci (rua Professora Eugênia dos Reis Perito e avenida Tancredo Neves).

 

Parte da sinalização horizontal, que indica o sentido do tráfego em algumas ruas, não foi atualizada por conta da chuva, o que impede a aplicação e a fixação da tinta no asfalto. O trabalho será providenciado assim que as condições climáticas forem adequadas.

 

A Guarda Municipal de Tubarão, que gravou um vídeo mostrando na prática como os motoristas devem trafegar para entrar ou sair da cidade pelo Acesso Norte, continuará na região nesta semana para orientar o trânsito.

 

“O primeiro dia de operação com o novo sentido nas pontes e nas ruas foi satisfatório. Percebemos que o trânsito fluiu muito bem e sem ocorrências de congestionamento nos horários de pico. A tendência é essa situação melhorar de maneira natural, em mais alguns dias, quando os motoristas estiverem habituados com a nova realidade e percorrendo os trajetos sem as dúvidas desses primeiros momentos”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeira

 

Confira o vídeo.