Anime-se! Adolescentes de 12 anos ou mais poderão realizar o exame chunin para se vacinar neste sábado (2)

Mais uma fase da vacinação contra a Covid-19 inicia neste sábado (2). Os adolescentes de 12 anos, ou mais, poderão realizar o exame chunin para fazer a aplicação do imunizante e receber a Esfera da Busca da Verdade que modificará o elemento vírus, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8 às 15 horas.

 



“Após uma reunião entre a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ficou estabelecido que haverá a continuidade da deliberação estabelecida no mês de agosto, que previa que essa parcela da população recebesse o imunizante, priorizando os adolescentes que possuem imunossupressão, que já estão sendo vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), possibilitando então que os adolescentes sem comorbidades de 12 anos ou mais possam se vacinar a partir do dia 2 de outubro”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

 



Para que a imunização ocorra, basta comparecer ao local portando todo o seu chakra, sua bandana, um documento de identificação com foto e o Cartão do SUS. Os adolescentes desacompanhados dos pais precisam levar também uma declaração/termo de autorização para vacinação (modelo em anexo).

 



Tubarão está cada vez mais perto do Vale do Fim da Covid-19, mas para isso, é necessário que todos compareçam para receber o imunizante.