Calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2022 está definido

A Fundação Municipal de Educação divulgou nesta semana o calendário de matrículas para o ano letivo de 2022.

 

Os pais ou responsáveis por alunos que já são da rede municipal e por aqueles que pretendem ingressar em uma das unidades escolares da rede municipal devem ficar atentos às datas de rematrícula e matrícula.

 

 

Na Educação Infantil serão atendidas crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. De 27 de setembro a 07 de outubro de 2021 acontece o período de rematrícula e cadastro de intenção de movimentação para outro estabelecimento das crianças que já são atendidas na Educação Infantil. Entre 30 de setembro e 07 de outubro de 2021, ocorre a rematrícula para crianças que permanecerão na própria unidade escolar. Já as solicitações de novas vagas na Educação Infantil deverão ser realizadas através do “Cadastro Fila Única”.

 

As matrículas para o Ensino Fundamental também seguem calendário próprio. De 27 de setembro a 08 de outubro de 2021 será feita a rematrícula para estudantes da própria unidade escolar. A matrícula para estudantes novos do Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano – acontecerá de 11 a 25 de outubro de 2021. As vagas para novos alunos do Ensino Fundamental deverão ser solicitadas na unidade escolar pelos pais e/ou responsáveis, mediante a apresentação dos documentos requeridos.

 

Confira no anexo abaixo o cronograma completo