Tubarão conquista duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Com duas medalhas de bronze os ciclistas da ACT/HLFC e Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) retornaram nesta segunda-feira (2) do Campeonato Brasileiro de Ciclismo. As medalhas são das provas de contrarrelógio e resistência 2014, disputadas neste final de semana em Maringá, no Paraná.

A primeira medalha foi conquistada já no sábado (31), com a ciclista Isabel Pickler de 14 anos, na categoria Infanto-Juvenil na prova de contrarrelógio (individual). Nesta prova os atletas tiveram que completar um percurso de 5,6 km em menor tempo. A segunda medalha de bronze foi conquistada por Maiara Benedette também de 14 anos, na categoria Infanto-Juvenil, desta vez, na prova de resistência que foi realizada em um circuito de 3,6 km, em um total de 6 voltas, ficando duas tubaronenses entre as quatro melhores do país. Maiara Benedette em 3º lugar e Isabel Pickler em 4º.

A equipe também conquistou bons resultados na categoria juvenil masculina com Willian Fagundes que terminou em 10º lugar na prova de resistência e Murilo Corrêa que ficou em 13º na prova de contrarrelógio e também na mesma posição na prova de resistência.

“O campeonato brasileiro é sempre uma prova delicada onde qualquer detalhe pode fazer a diferença. A prova serviu para termos um parâmetro sobre nosso trabalho. As medalhas de bronze foram excelentes resultados para o ciclismo tubaronense para seguir com motivação de melhorar cada vez mais o esporte em nossa cidade”, afirma o técnico da ACT José Luis Piñeyrúa.

Fonte: Priscila Ladislau/PMT