Caixas organizadoras são confeccionadas com material reciclado

Quem toma muitos medicamentos corre o risco de errar na dose ou esquecer de algum se não tiver as embalagens organizadas e separadas de acordo com o uso prescrito pelo médico. Para acabar com esses problemas e ainda contribuir com o meio ambiente, a farmacêutica do Nasf Sul, Luana May da Silva, passou a confeccionar embalagens, a partir de caixas de leite, para armazenar os medicamentos sem confundir quem os utiliza.

Esse material é um apoio aos usuários das ESFs da área de abrangência do Nasf Sul. Durante a visita domiciliar, a farmacêutica observa como é a rotina do paciente e depois encaminha a embalagem pronta através da Agente Comunitária de Saúde. “As caixas auxiliam os pacientes a organizarem seus medicamentos, facilitando a utilização dos mesmos nos horários prescritos pelo médico”, afirma Luana.

Cada Nasf desenvolve atividades de acordo com a necessidade das unidades Estratégia Saúde da Família, sempre com o objetivo de melhorar a saúde pública. Hoje o município conta com três equipes Nasf, todas coordenadas por Maryucha Miranda de Oliveira. Cada equipe atua com seis especialidades, apoiando o trabalho de 27 ESFs.

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT