Aplicação de segunda dose para pessoas que receberam AstraZeneca/FioCruz em junho acontece na sexta (27)

Mais um grupo será contemplado com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 nesta sexta-feira (27), no estacionamento do Farol Shopping. Desta vez, poderão completar o esquema vacinal as pessoas de 59 anos (ou mais) e outros grupos prioritários, que recebeu a primeira dose do laboratório AstraZeneca/FioCruz, até o dia 4 de junho. A ação de imunização acontecerá das 9 às 14 horas, em sistema drive-thru. O horário para pedestres é diferenciado, das 11 às 14 horas.

 

Para que a vacinação ocorra, é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, comprovante de recebimento da primeira dose e o Cartão do SUS. Vale lembrar que o Cartão do SUS também pode ser apresentado de forma digital através do aplicativo do Conecte SUS.

 

Outro ponto em que deve-se estar atento se refere ao adiantamento de segundas doses que vem acontecendo. As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da CoronaVac, podem receber a segunda dose logo após um intervalo de 28 dias. Já para a população que recebeu a primeira dose do laboratório AstraZeneca/Fiocruz, a segunda dose da vacina poderá ser aplicada após o período de 10 semanas, e não 12, como antes previsto. Já para as vacinas da Pfizer, o adiantamento de doses não está sendo realizado, e o intervalo entre uma aplicação e outra continua de 12 semanas.