“Brincadeiras de Criança” é tema de exposição

O hall da Fundação Municipal de Educação está mais alegre e divertido. No local, foi instalada a exposição “Brincadeiras de Criança”, do CEI Sonho Infantil, uma homenagem ao Dia do Brincar, comemorado anualmente, em 31 de maio.

O projeto é inspirado nas obras do artista plástico Ivan Cruz, que ressalta em seus trabalhos brincadeiras de criança como: pipa, boneca de pano, telefone sem fio, barquinhos, bola de sabão, bambolê, pião, entre outros.

Por meio da pesquisa sobre as brincadeiras com as quais seus pais se divertiam na infância, as crianças conheceram outras formas de se divertir, além dos brinquedos tecnológicos.

Ao confeccionarem os brinquedos, as crianças soltaram a imaginação e a criatividade. “O projeto resgatou nossa cultura, nossa infância e ofereceu às crianças uma nova descoberta. Simplicidade, imaginação e alegria são fundamentais para o desenvolvimento de nossos pequeninos”, afirma a assessora pedagógica Joice Fracarolli.

Para encerrar a exposição, nesta sexta-feira (30), um coral formado por alunos do CEI Sonho Infantil vai apresentar, na sede da Fundação Municipal de Educação, cantigas de roda.

 

 

Adriana Oliveira/PMT