Pessoas a partir dos 25 anos de idade podem se vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (4)

Tubarão dá mais um passo na imunização contra a Covid-19 nesta quarta-feira (4). Poderão receber a primeira dose as pessoas com idade a partir de 25 anos. A ação ocorre no estacionamento do Farol Shopping em sistema de drive thru, das 9 às 14 horas e, para pedestres, das 11 às 14 horas.

 

 

Neste último sábado, dia 31, foram feitas aplicações de primeira dose em 1802 pessoas com idade superior a 28 anos. Para receber o imunizante é necessário levar documento pessoal com foto, cartão SUS (App Conecte SUS), carteira de vacinação (se tiver) e comprovante de residência.

 

Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos e de produtos de higiene e de limpeza da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), a fim de auxiliar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia, continua, e a população é incentivada a colaborar com a causa. Na ação de sábado (31) foram arrecadados 15 cobertores, 180 roupas, seis calçados e 90 quilos de alimentos.

 

Primeira dose para gestantes/puérperas

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da coordenadoria de Imunização, reforça que as mulheres que estejam gestantes ou no puerpério, ainda não vacinadas, só podem receber doses das vacinas dos laboratórios Sinovac/Butantan e Pfizer. A vacinação com a AstraZeneca/Fiocruz está suspensa para este público.

 

Para receber a dose as gestantes/puérperas devem ir a sala de vacina da Policlínica Central, de segunda a sexta-feira, das 13 às 21 horas ou agendar em uma Unidade Básica de Saúde (aqui).

 

Para que tenham direito à vacinação, gestantes e puérperas precisam comprovar a condição, por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento. Além disso, a vacina contra a Covid-19 deve ser prescrita pelo médico que acompanha a mulher, após análise conjunta da avaliação de riscos e benefícios do uso da vacina.