Mais de 10 mil pessoas participam das atividades do Viva Mais Tubarão

A intensa programação em comemoração ao aniversário de Tubarão mobilizou cerca de 10 mil pessoas. Os eventos iniciaram no sábado e seguem até amanhã (27), dia em que completa 144 anos da emancipação político-administrativa da Cidade Azul.

No sábado (24) foram realizados dois eventos: o encontro entre barqueiros e cavaleiros e a troca simbólica de produtos, em uma referência às origens de Tubarão, e a reinauguração da pista de skate no Centro. No domingo, a beira-rio foi transformada em um espaço de lazer entre a ponte Nereu Ramos e a antiga rodoviária. Já à noite, uma série de shows lotou a praça Walter Zumblick e as três pistas no sentido Centro-Passagem da avenida Marcolino Martins Cabral.

Apresentaram-se no palco em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick as bandas Cavaleiros Marginais, Idézio Silvestri e convidados, As Xaves, Surf Trio e Dazaranha.

“As bandas são muito boas, fazia tempo que não tínhamos tantas atividades legais para o aniversário da cidade”, afirma a estudante Magali Soares.

O prefeito Olavio Falchetti agradeceu o empenho dos servidores da prefeitura que organizaram os eventos, aos músicos e também à população que compareceu às atividades. “Também temos que agradecer as todos aqueles que contribuíram com o desenvolvimento de Tubarão durante toda sua história”, afirma Olavio.

O “Parabéns a Você” foi cantado duas vezes. A primeira pela equipe da prefeitura e público antes da banda Dazaranha subir ao palco. Já a segunda foi ao final do show, em uma versão rock an roll feita pelo grupo catarinense e cantada com muita empolgação pelo público. O vocalista do Dazaranha Gazu elogiou os tubaronenses. “O público de Tubarão é sempre muito receptivo, eles participam muito dos shows e cantam em coro. Para nós, é uma felicidade participar do show do aniversário de Tubarão”, afirma.

A programação de aniversário segue nesta segunda-feira com a instalação do Fórum Parlamentar para discutir a conclusão da oficina Henrique Lage da Ferrovia Tereza Cristina e com a entrega de títulos de honra ao mérito e de cidadão tubaronense pela Câmara de Vereadores. Os dois eventos ocorrem na Unisul.

Neste terça-feira (27), a partir das 19h, ocorre a abertura de três exposições: Zumblick Iluminado, Poesia em Movimento: uma declaração de amor a Tubarão e ainda as fotos antigas feitas pelo historiador Amadio Vettoretti. O evento que marca as comemorações pelo aniversário de Tubarão e ocorre no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

 

 

Amanda Menger/PMT