Familiares de jovens aprendizes são recebidos no Facilita Tubarão

O Facilita Tubarão teve no sábado (19) uma movimentação especial, diferente daquelas dos dias úteis quando os moradores procuram o local para resolver ou encaminhar diversos assuntos relacionados à prefeitura ou outros órgãos públicos. O dia foi reservado a uma recepção dos 60 jovens aprendizes que trabalham no atendimento do local, através do programa Primeiro Emprego, aos seus familiares, que pela primeira vez conheceram o espaço que lhes concedeu a primeira oportunidade do mercado de trabalho.

 

A recepção foi conduzida pelo prefeito Joares Ponticelli, pelo secretário de Fazenda Raphael Bianchini, pelo gerente de Atendimento Felipe Felisbino, pela coordenadora do Centro de Integração Empresa-Escola (CIE) Sylvia Antunes Figueiredo e outros servidores da prefeitura. A proposta da visita era de oferecer às famílias uma tarde de integração, de aproximação entre os agentes dessa primeira experiência profissional.

 

“Os familiares dos jovens aprendizes já tinham participado de uma reunião virtual com o prefeito, mas pensamos em um encontro presencial para que todos pudessem se conhecer melhor e também que as famílias observassem de perto onde esses jovens estão dando seus primeiros passos no mercado de trabalho”, destacou o gerente de Atendimento Felipe Felisbino.

 

Para cumprir os protocolos de enfrentamento da Pandemia, a recepção foi dividida em dois grupos, cada um com 1 hora de apresentação e visita às instalações de atendimento do Facilita Tubarão.

 

“Vocês estão tendo uma grande oportunidade, estamos muito felizes por abrir essa porta do primeiro emprego e torcendo muito para que todos, a exemplo do que aconteceu na estrutura semelhante em Campos Novos, sigam todos empregados ao final dos dois anos de contrato. O serviço público exige disciplina e principalmente um bom atendimento aos cidadãos, que é quem paga os nossos salários. Fiquei muito satisfeito em conhecer as famílias de vocês e de ouvir o relato desses primeiros dias de compromisso aqui no Facilita, de acordar cedo e vir para cá e de ter aqui a segunda família”, declarou o prefeito Joares aos visitantes.

 

A apresentação das famílias foi cheia de agradecimentos e de relatos emocionantes. Emanuel Viana Luciano, de 18 anos, jovem aprendiz do setor de Tecnologia de Informação (TI), levou a mãe Orliane Machado Viana para conhecer o local de trabalho.

 

“Ele está muito feliz trabalhando aqui, é como se fosse a segunda família dele que está o ajudando nesse momento difícil que foi ter perdido o pai há três meses”, contou Orliane.

 

Seyne Leontina, recepcionista de 19 anos, levou a mãe Samira e a avó Lourdes para conhecerem o local de trabalho.

 

“É uma satisfação conhecer esse local que é muito bonito e agradecemos muito por essa oportunidade que todos esses jovens daqui receberam”, contou a avó da jovem aprendiz.