Mais 280 vagas no ensino infantil são disponibilizadas pela rede municipal

A rede municipal de Educação de Tubarão conta agora com mais 280 vagas na educação infantil. A disponibilidade de atendimento para as crianças em tempo integral foi formalizada em ato, na tarde desta terça-feira (18), no qual a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Educação, assinou contrato com duas novas unidades escolares infantis.

 

O Centro de Educação Infantil Cor e Alegria II vai disponibilizar 120 vagas e no CEI Dinda serão oferecidas até 160 vagas, todas em tempo integral.

 

Desde 2019, a prefeitura de Tubarão compra vagas da rede particular, o que permitiu manter zerada a fila de espera de crianças em busca de uma vaga. “De todas as obras que fizemos, esta, certamente, é a mais significativa. É uma obra invisível, que tem grande ganho social, cujo resultado será sentido a longo prazo, pois os ensinamentos que vamos oferecer a essas crianças, na primeira infância, vão refletir na formação de seu caráter”, reflete o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

 

Com o credenciamento das duas novas unidades, a Fundação Municipal de Educação passará a contar com oito Centros de Educação Infantil da rede particular que prestam atendimento às crianças cadastradas na rede municipal.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva lembrou que o interesse de novas unidades escolares em firmar contrato com a prefeitura, demonstra a seriedade do processo. “As escolas precisam estar em dia com as obrigações, cumprir as regras do edital, mas se habilitam, porque reconhecem que a prefeitura também vai honrar o pagamento. É uma forma de parceria que tem sido bem-sucedida, pois há um comprometimento de todos”, analisa.

 

As 280 vagas disponíveis nas duas novas escolas credenciadas serão utilizadas ao longo de todo o ano.