Secretaria de Infraestrutura trabalha para concluir pavimentações

As equipes da secretaria de Infraestrutura trabalham em ritmo intenso para concluir as obras de pavimentação com lajotas em nove ruas do município antes do recesso de fim de ano. Elas sofreram alteração no cronograma em razão das condições climáticas das últimas semanas.

 

Mesmo com as alterações, nesta semana os trabalhadores conseguiram concluir a pavimentação da rua Erotides Paes Pereira, no bairro Congonhas. Com pouco mais de 140 metros de extensão, essa é considerada uma importante via, pois além das residências há também a Escola de Ensino Fundamental Professor Fernando Valter e a Igreja Católica de Congonhas. Outra via que deverá ter as obras concluídas nesta semana é a rua 7 de Setembro, no bairro São Martinho.

 

Praticamente com as obras chegando na etapa final está a pavimentação das ruas Pedro Jeremias Mendes (São João ME); Antônio de Pieri Sobrinho (Passagem); Apolinário de Prá Corrêa e Hercílio Corrêa (Sertão dos Corrêa). Em razão do recesso, a previsão para conclusão das obras é no início do ano de 2021.

 

Também com a previsão para término no início do próximo ano, porém ainda na etapa inicial dos trabalhos, está a pavimentação das ruas Eduardo Manoel Simão (KM 60); Pedro José Domingos (Congonhas) e Plácido Brás Fernandes (Guarda ME). Ambas as vias precisaram passar por modificações na drenagem, seja com implantação de um novo sistema ou com a construção de novas travessias pluviais.

 

As pavimentações foram viabilizadas por meio de uma parceria entre os moradores e a prefeitura de Tubarão que disponibilizou a mão de obra e os materiais (meio-fio, areia, tubos e cimento), com os moradores responsáveis pela compra das lajotas.