Tubaronense disputa mundial virtual solidário neste domingo (30)

Está chegando o grande dia! Neste domingo (30), o ultramaratonista e treinador da Fundação Municipal de Esporte, Felipe Costa, vai encarar o grande desafio mundial da IAU 6H VIRTUAL GLOBAL SOLIDARITY RUN, uma corrida global de solidariedade.

 

Segundo o competidor, o percurso é mais fechado. “É de 1 quilômetro. Foi ficar correndo nele por 6 horas, buscando atingir a maior quilometragem possível”, explica Felipe, que integra um grupo seleto de atletas. Somente nove corredores de todo o país foram convocados para compor a Seleção Brasileira.

 

A prova também tem a missão de ajudar outras pessoas, principalmente neste momento pandêmico que intensificou a vulnerabilidade social de muitas famílias carentes. “É uma contribuição para a população de Tubarão que está sofrendo com a pandemia”, completa o ultramaratonista.

 

 

 

A preparação e o apoio – Os treinos foram intensos. “Estou preparado e sem dores”, revela. Foi necessária toda uma periodização envolvida. Além disso, algumas pessoas vão passar no entorno do percurso, para dar um incentivo ao corredor. “Claro, todas respeitando os protocolos da Covid-19”, finaliza Felipe.