Esporte e pandemia: 38 técnicos da FME realizam testes da Covid-19

Segurança e esporte. Mais do que voltar aos treinamentos, neste momento de pandemia, é preciso cuidado, responsabilidade, e sobretudo, respeito com as normas sanitárias estabelecidas. A Fundação Municipal de Esporte (FME), no início de cada ano, promove a seletiva dos beneficiados com o Bolsa Técnico, programa que auxilia financeiramente as modalidades tubaronenses.

 

Com a autorização de retorno das atividades esportivas, 38 técnicos realizaram testes para a Covid-19, nesta sexta-feira (14). Do total de treinadores, dois testaram positivo para o vírus. O procedimento, feito através da parceria entre a FME e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), ocorreu no teatro da Arena Multiuso, também sede da FME, no período da manhã.

 

Participaram os profissionais das modalidades como atletismo, futsal, handebol, ginástica rítmica, karatê, natação, voleibol, entre outros. “É uma atitude que demonstra a nossa preocupação como todos os técnicos que tanto se dedicam”, pontua Luiz Ernani Buerger, presidente da FME. É importante salientar ainda que os esportes coletivos, com exceção do futsal masculino, permanecem com os treinos de forma on-line.