Testes rápidos são realizados mensalmente nos profissionais da FMS

Com objetivo de assegurar cada vez mais a saúde dos servidores e dos pacientes, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza, desde junho, a testagem mensal nos profissionais de saúde. Desta forma, a cada 30 dias a equipe passa novamente por exames, para manter o controle da saúde de todos.

 

A ação acontece para funcionários municipais que, até o momento, não tiveram resultado positivo do vírus da Covid-19 no organismo. Se houver sintomas, neste período de 30 dias de intervalo de um teste para o outro, o servidor é afastado e passa pelo mesmo controle dos pacientes notificados pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS).

 

De acordo com o Painel de Dados da Fundação Municipal de Saúde, atualizado nesta sexta-feira (7), até o momento foram registrados 288 profissionais de saúde de Tubarão, entre rede pública e privada, com a Covid-19.

 

“A medida é para garantir que os profissionais estejam com saúde e que não sejam uma via de transmissão para os próprios colegas ou pacientes. Objetivo é isolar confirmados formando uma barreira contra a disseminação da Covid-19 naquele espaço”, explica a gerente de saúde da FMS, Chaiana E. Mendes Marcon.