Ganha forma pavimentação da rua Manoel Antônio Matheus

Os moradores acompanham atentamente a progressão das obras de pavimentação da rua Manoel Antônio Matheus, a popular estrada da localidade de Sombrio, no bairro São Martinho. Ela faz parte do novo pacote de pavimentação para melhoria viária idealizado pela prefeitura de Tubarão, que vai beneficiar outras quatro vias no município, representando um investimento de R$ 1,7 milhão.

 


O trabalho é feito por etapas, com a execução da terraplanagem em um pequeno trecho e a concretagem ocorrerá logo em seguida, iniciada nos trechos mais íngremes da estrada, progredindo até o trecho onde a via é pavimentada com asfalto. Dos 600 metros contemplados no projeto, faltam aproximadamente 200 metros de extensão para concluir as obras.

 


“Assim como o utilizado na serra do Rio do Rastro, as equipes estão utilizando o concreto para a pavimentação da via. Como o trecho é bastante íngreme, o asfalto tradicional não suportaria a passagem de veículos de carga, por isso optou-se pelo concreto, material de maior resistência. No entanto, não pode ser utilizado pouco tempo depois de aplicado na estrada. A cura (processo de secagem) necessita de pelo menos 30 dias, o que exige a interdição da via”, ressalta o secretário de infraestrutura, Guilherme Daufenback.

 


Os motoristas que precisarem trafegar por essa região pelos próximos meses têm como alternativa, para evitar o trecho bloqueado, as estradas das localidades do Caruru ou do Sertão da Jararaca.