Iniciadas as obras para pavimentação do novo trecho da rua Manoel Antônio Matheus, na localidade de Sombrio

Tiveram início na manhã desta terça-feira (14) as obras de pavimentação de um novo trecho da rua Manoel Antônio Matheus, a popular estrada da localidade de Sombrio, no bairro São Martinho. Os trabalhos contemplam cerca de 600 metros de extensão na parte mais íngreme da estrada.

 

Como não há possibilidade de executar a pavimentação em meia pista, deixando parte da via liberada ao tráfego de veículos, todo o trecho ficará bloqueado por 90 dias, prazo total para conclusão das obras. Quem precisar trafegar por essa região precisa utilizar como desvios as estradas das localidades de Sertão da Jararaca e Caruru.

 

O bloqueio prolongado se deve a utilização de concreto especial na pavimentação. Diferente do asfalto convencional, que pode receber a passagem de veículos pouco depois da aplicação na via, o concreto exige um período prolongado para a cura (secagem).

 

A pavimentação da rua Manoel Antônio Matheus será feita por etapas, com a execução da terraplanagem em um pequeno trecho e a posterior concretagem logo em seguida. A obra representa um investimento de R$ 444.970,08 com recursos próprios do município.