COMUNICADO

Como desdobramento do processo administrativo instaurado na prefeitura de Tubarão, para apurar responsabilidades no caso da atuação da Guarda Municipal, em uma ocorrência na última segunda-feira, o prefeito Joares Ponticelli se reuniu, na tarde desta sexta-feira (19), com o procurador-geral do Município, Marivaldo Pires; o secretário de Mobilidade, Urbanismo e Planejamento, Marcone Joaquim; o secretário de Gestão Tarcísio Hemkemeier e o diretor da GMT Joelson Mendes.

 

Na reunião, começaram a ser apuradas as condições em que os fatos ocorreram e anunciadas as primeiras medidas, enquanto corre o processo administrativo. Uma das medidas é o afastamento das funções externas de oito guardas municipais que atuaram no caso. Eles passarão a atuar em funções administrativas internas, em que não haja atendimento ao público.

 

Uma comissão foi formada para, no prazo de 30 dias, apresentar um parecer sobre o ocorrido, a fim de que as medidas definitivas sejam tomadas. Os fatos que são investigados referem-se a uma abordagem e prisão de um homem que teria desacatado os servidores e cometido infrações de trânsito.