Assinados contratos dos projetos de inovação para a Saúde

O município de Tubarão deu mais um importante passo rumo ao processo de consolidação e de fomento do desenvolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia. O prefeito Joares Ponticelli, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo e representantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação assinaram na tarde desta sexta-feira (19), os termos de autógrafo dos contratos dos projetos que foram aprovados pelo edital de inovação lançado no final do ano passado.

 

Foram vencedores: Sônia da Rocha Luciano, com o projeto Construções Modulares para a Saúde, Ana Cristina Claudino Espíndola, que apresentou o Projeto Messias e Daniel Bittencourt Cadorin, com o projeto Modelo para Gestão de Segurança de Informação e Proteção de Dados para a Área da Saúde.

 

Para os projetos aprovados serão concedidos R$ 50 mil, para que possam melhorar a gestão, equipamentos, aplicativos e a eficácia da saúde como um todo. “Foram identificadas ideias que têm no seu DNA a inovação, consideradas estratégicas para o município. Tudo isso vai melhorar a área da saúde, na qual estamos focando muito fortemente”, afirma o prefeito Joares Ponticelli.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo salienta que o processo foi muito bem alinhado com as empresas. “As empresas continuaram executando seus projetos e, em breve, colheremos os frutos desse importante investimento que o município está fazendo no desenvolvimento desse setor de inovação em saúde.

 

Os recursos já foram disponibilizados aos vencedores e no prazo máximo de 12 meses eles deverão apresentar o resultado do investimento. “Aguardamos a construção de soluções de inovação em saúde, que, certamente, serão muito importantes para nosso município, para nosso estado e para todo país”, ressalta Ponticelli.