Nova passarela de concreto receberá o nome de Ângelo Zaboti

A passarela de concreto que é erguida sobre o rio Tubarão, nas imediações da Unisul, acaba de ganhar um nome. Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (15), o projeto de lei ordinária nº 41/2020, de autoria do vereador Júlio Cesar Ângelo Rodrigues, que denomina a futura via de Ângelo Antônio Zaboti.

 

O projeto em única votação foi aprovado por 14 votos favoráveis e nenhum voto contrário e dessa forma a travessia de concreto armado com cerca de quatro metros de largura – dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes receberá o nome do ilustre tubaronense.

 

A construção da nova via está em fase final, restando apenas efetuar a pintura e sinalização.

 

Trajetória – Ângelo Antônio Zaboti nasceu em Tubarão, em 26 de novembro de 1946 e faleceu, em 28 de março de 2017, aos 70 anos. Autêntico e irreverente Con, como gostava de ser chamado, era uma figura popular e carismática, que circulava com muita desenvoltura por todos as esferas sociais. Aos 18 anos se tornou goleiro do Ferroviário, clube no qual atuou de 1964 a 1972 e pelo qual foi campeão catarinense, em 1970. Em 1972, se transferiu para o Figueirense e, em 1975, voltou para Tubarão para jogar pelo Hercílio Luz. O esportista também foi presidente do Tubarão Futebol Clube, no início de 2000. A vida esportiva abriu portas para a carreira política. Em 1975, assumiu a presidência da Comissão Municipal de Esportes (CME), durante a gestão do prefeito Irmoto Feuerschuette. Tomou gosto pela vida pública, sendo vereador em quatro oportunidades. Também foi vice-prefeito e prefeito interino, na gestão de Paulinho May, entre 1977 e 1982, e vice-prefeito nos dois mandatos de Carlos Stüpp, entre 2001 e 2008.