Boletim Informativo FMS Covid 19 – 9 de junho

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região desta terça-feira (9) onde existem 3731 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 57 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 275 confirmados, somando-se aí os realizados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e os testes rápidos em redes privada e pública. O Lacen, ainda, testou negativo para 681 exames, enquanto outros 1707 foram negativados por testes rápidos.

 

Existem 346 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, órgão municipal para o qual você pode ligar caso tenha dúvidas sobre o novo coronavírus ou apresente sintomas. O serviço funciona durante a semana, das 7 às 20 horas, através dos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619 e, das 7 às 17 horas nos sábados e feriados. Têm-se, ainda, o registro de 218 pacientes curados e três óbitos.

 

Nos hospitais estão dez pacientes internados. Em enfermaria são três casos confirmados (Tubarão) e três suspeitos (Tubarão, Laguna e Capivari de Baixo). Nas UTIs existem são três casos confirmados (Imbituba, Tubarão e Braço do Norte) e um suspeito (Braço do Norte).

 

Para receber o boletim informativo de segunda a sexta-feira acesse aqui e entre para o grupo de WhatsApp criado para este serviço. Os boletins serão também publicados aos finais de semana e feriados, de forma extraordinária, se assim se fizer necessário.