História de Tubarão é contada em vídeo

A gerência de Cultura, da Fundação Municipal de Educação, divulgou nesta sexta-feira (5), mais um vídeo dentro do projeto “A cultura chega até você”.

 

A edição desta semana encerra a série de vídeos produzida para homenagear os 150 anos de Tubarão e traz como tema central, a história de Tubarão, contada pelas personagens Rosalina e Verdolina, interpretadas, respectivamente, pelas professoras e contadoras de histórias Fábia Barbosa Pedro e Adriana Medeiros.

 

Os textos interpretados pelas duas personagens foram escritos pela professora Eliane Volpato e trazem dados da fundação do município, a partir dos índios Guaranis, passando pelo nome da cidade, pelo rio, tropeiros, primeiros colonizadores até a criação do município.

 

De acordo com a gerente de Cultura, Rosemary Schotten, o vídeo é mais uma ferramenta para os professores trabalharem de forma lúdica a história do município. “Indicamos este vídeo para os educadores, pois temos certeza de que os alunos vão gostar muito de aprender a história de Tubarão, ouvindo as duas personagens, que contam os fatos de uma maneira interativa”, ressalta.

 

O vídeo contou com a direção-geral de Rosemary Schotten, direção musical de Thiago Oliveira Gonçalves e edição de Geziel Sousa Mota.