Concurso de Desenho, Poema ou Redação vai mobilizar alunos da rede municipal

Em maio, Tubarão comemora 150 de emancipação político-administrativa. Para homenagear a cidade e enfatizar a passagem da data histórica, a Fundação Municipal de Educação criou o Concurso de Desenho, Poema ou Redação “Tubarão da Minha Janela”, como forma de demonstrar como os estudantes veem a sua cidade.

 

O concurso serão desenvolvido em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão e poderão participar todos os alunos regularmente matriculados nas Unidades Escolares do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, divididos em duas categorias.

 

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I participarão da Categoria I – Desenho, que poderá ser feito com lápis de cor, giz de cera e/ou canetas coloridas ou tinta, deverá ser de livre criação e estar em sintonia com o tema proposto.

 

Já os alunos dos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II concorrerão na Categoria II – Poema ou Redação, que deverá retratar a ideia central e ter pertinência com o tema definido.

 

As produções deverão ser feitas pelos alunos no período de 14 a 20 de maio de 2020. No dia 22 de maio, as unidades escolares vão julgar e selecionar dois desenhos e/ou dois poemas/redação por turma. Os trabalhos selecionados serão entregues na Fundação Municipal de Educação no dia 25 de maio e a divulgação dos trabalhos premiados ocorrerá no dia 27 de maio, dia do aniversário do município.

 

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Adriana Mariano Rosa destaca que para tornar o concurso mais justo, os alunos concorrerão somente com os alunos de sua série. “Assim, cada série terá um premiado. Serão nove alunos vencedores”, enfatiza.

 

Os alunos vencedores do 1º ao 5 º ano ganharão um kit de material escolar, já os ganhadores do 6º ao 9º ano receberão como prêmio um smartphone. A entrega da premiação ocorrerá no dia 28 de maio de 2020, na unidade escolar, com horários previamente agendados e estipulados pela gestora, levando-se em consideração todas as medidas de combate ao novo coronavírus.

 

O regulamento completo do concurso pode ser acessado no anexo abaixo.