Para promover melhorias, obras estruturantes são executadas

A secretaria de Infraestrutura está executando diversas obras estruturantes no município. Durante esta semana, a instabilidade das condições climáticas provocaram a paralisação de algumas, forçando o remanejamento de algumas equipes para novas frentes de trabalhos.

 


Obras de ligação de esgoto residencial estão sendo executadas na rua Sebastião Basílio Paes, no bairro Campestre. A via possui rede de drenagem pluvial, e agora, alguns moradores solicitaram novas ligações para suas residências.

 


No bairro Passo do Gado, as equipes concluíram a implantação da rede de drenagem pluvial na rua Antônia Cardoso Porto. Assim, os trabalhos seguem em uma rua sem denominação, no mesmo bairro que está localizada às margens do muro da FTC – Ferrovia Tereza Cristina e, por isso, as obras foram viabilizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Tubarão, que disponibilizou a mão de obra e as máquinas, e a empresa, que disponibilizou os tubos. Mais de 500 tubos serão utilizados na execução dessa obra e diversas famílias serão beneficiadas com o saneamento básico.

 


No outro lado da cidade, as equipes executaram obras de manutenção da rede de drenagem pluvial na rua Sebastião Mendes Firmino, no bairro Guarda Margem Esquerda. Um rompimento nos tubos permitiu a infiltração das águas das chuvas, abrindo um buraco na via. Com as obras executadas, a drenagem teve o funcionamento normalizado e o buraco na via foi tampado, garantindo melhores condições de trafegabilidade.

 


As obras de patrolamento foram as mais prejudicadas com o mau tempo. Os serviços em algumas ruas foram remanejados e alguns até suspensos. Mesmo assim, algumas estradas de chão do município receberam o serviço de patrolamento, como a rua Tenente João Luiz Maus e Sebastião Basílio Paes, ambas no bairro Campestre. No Recife, a rua Teodoto Tonon também foi patrolada, bem como, as ruas do bairro Revoredo. Com o trabalho de patrolamento, as ruas agora estão em melhores condições de trafegabilidade para o uso dos motoristas, ciclistas e pedestres.